Artigos

Várias faculdades de Fisioterapeutas, através de seu Conselho Geral (CGCFE, ir short) recordaram que a fisioterapia é um método útil para aliviar alguns dos sintomas físicos da depressão.

Se no tratamento psicológico é adicionado outros tratamentos, incluindo fisioterapia, assim ajudando a aumentar a sensação de bem-estar, o que é bom para o paciente. Então adicionar um tratamento fisioterapêutico aos pacientes que sofrem de ansiedade e / ou depressão é muito útil.

É claro, a compreensão da fisioterapia de um ponto de vista mais amplo: não só massagens e outras técnicas passivas para aliviar a dor muscular-esquelética em tempo hábil, mas incluem programas de atividade física e hábitos saudáveis ??que contribuem para uma melhoria geral da sintomatologia a todos os sintomas níveis.

Se as recomendações de exercícios, técnicas passivas para melhorar os sintomas físicos (dores musculares, cansaço…), atividade em piscina, grupos de exercício, as recomendações para hábitos saudáveis ?… desde a fisioterapia se pode realizar uma série de contribuições para tratar de ajudar a estas pessoas. Sim, é fundamental o apoio de sua rede social, que pode ser um bom incentivo para manter esses hábitos de exercício de forma continuada.

 

fonte:dicasdesaude.com

Voltar